MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Japão anunciará plano de reformas na próxima semana

O governo do Japão afirmou nesta quarta-feira que vai anunciar na semana que vem o rascunho de um amplo plano de reformas econômicas para os próximos três anos, na medida em que o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, tenta convencer os investidores mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2013, 08:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:29:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Japão afirmou nesta quarta-feira que vai anunciar na semana que vem o rascunho de um amplo plano de reformas econômicas para os próximos três anos, na medida em que o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, tenta convencer os investidores mais céticos de sua visão para acabar com anos de pressões deflacionárias.

continua após publicidade

O principal fator do pacote de reformas é um projeto para aumentar a competitividade da indústria, que será submetido ao Parlamento antes do fim do ano. O rascunho também incluirá um dos primeiros passos no sentido de uma reforma do mercado de trabalho. Atrair investimento estrangeiro direto também é uma das prioridades, na medida em que a redução populacional e o enfraquecimento da balança comercial indicam que o país pode ter que depender mais do investimento estrangeiro para motivar a economia doméstica.

A divulgação do terceiro pilar do plano de recuperação econômica de Abe, que inclui também um agressivo relaxamento monetário e estímulos fiscais, será o primeiro teste para determinar se o rali do mercado de ações visto nos últimos seis meses sob a administração do premiê foi baseado em realidade ou somente em expectativas infladas do mercado.

continua após publicidade

"O rali tem sido motivado por grandes expectativas com a política econômica de Abe", disse uma autoridade do governo. "Devemos garantir que não vamos desapontar o mercado com nosso plano de crescimento."

O governo afirmou hoje que vai designar os próximos cinco anos como um período de intensas reformas, o que indica a vontade de Abe de permanecer no poder e acompanhar de perto as reformas. O Japão tem trocado de premiê a cada ano nos últimos seis anos, tornando impossível a busca por iniciativas políticas de longo prazo. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Japão anunciará plano de reformas na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!