MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bovespa ignora ganhos no exterior e recua com Vale e OGX

A alta das bolsas internacionais neste terça-feira, 28, não foi suficiente para garantir o mesmo rumo à Bovespa. Apesar de um início parecido, a Bolsa brasileira acabou virando para baixo no meio da tarde e assim caminhou até o final, puxada por Vale e OG

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2013, 17:54:04 Editado em 27.04.2020, 20:29:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A alta das bolsas internacionais neste terça-feira, 28, não foi suficiente para garantir o mesmo rumo à Bovespa. Apesar de um início parecido, a Bolsa brasileira acabou virando para baixo no meio da tarde e assim caminhou até o final, puxada por Vale e OGX. A expectativa com os dados do PIB brasileiro do primeiro trimestre, na quarta-feira, o resultado do encontro do Copom, quarta à noite, e as apostas de que o Federal Reserve poderá retirar os estímulos dados à economia dos EUA fizeram que os investidores realizassem lucros.

continua após publicidade

O Ibovespa, assim, terminou o dia com perda de 0,64%, aos 56.036,26 pontos. Na mínima, registrou 56.009 pontos (-0,69%) e, na máxima, registrou 56.979 pontos (+1,03%). No mês, acumula alta de 0,23% e, no ano, perda de 8,06%. O giro financeiro totalizou R$ 6,401 bilhões.

Um operador acredita que houve um processo de realização de lucros no mercado doméstico, já que o mercado está na expectativa de dados importantes. Na quarta-feira o IBGE divulga o PIB do primeiro trimestre e o Copom anuncia a nova taxa Selic. Além disso, comentou outro profissional, as bolsas norte-americanas perderam o tônus e a Bovespa acompanhou.

continua após publicidade

Nos EUA, as bolsas subiram, mas fecharam longe das máximas. Dow Jones avançou 0,68%, aos 15.409,39 pontos, S&P teve valorização de 0,63%, aos 1.660,06 pontos, e Nasdaq teve elevação de 0,86%, aos 3.488,89 pontos.

Vale foi uma das principais pressões baixistas, ao lado de OGX. A mineradora recuou 1,73% na ação ON e 1,59% na PNA. Os papéis foram impactados pelo recuo do preço do minério de ferro na China, ao menor patamar do ano, de US$ 117,8 a tonelada seca, com retração de 2,6% em relação a segunda-feira.

OGX ON ampliou as perdas ao longo da tarde e ajudou a empurrar o índice para baixo. No final, caiu 5,14%.

Petrobras ON terminou em alta de 1,99% e a PN, 0,65%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bovespa ignora ganhos no exterior e recua com Vale e OGX"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!