MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nissan tem dificuldades para preencher vagas para pessoas com deficiência

Por Derla Cardoso SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - A unidade Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, está com dificuldades para contratar pessoas com deficiência. A montadora planeja empregar cerca de 100 trabalhadores até o fim de 2013, mas há p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2013, 16:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:29:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Derla Cardoso

SÃO PAULO, SP, 24 de maio (Folhapress) - A unidade Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, está com dificuldades para contratar pessoas com deficiência. A montadora planeja empregar cerca de 100 trabalhadores até o fim de 2013, mas há poucos candidatos na região.

De acordo com Andrea Ianni, gerente de recrutamento e seleção do local, no ano que vem serão abertas mais 170 vagas. A multinacional escolheu a cidade para construir a sua primeira fábrica no país. A inauguração está prevista para o início de 2014 e ao todo irá gerar dois mil empregos.

"Nós identificamos através de conversas com empresários e recrutadoras que está difícil de encontrar gente para trabalhar. Não tem mão de obra disponível no momento", disse à reportagem.

Para resolver o problema, a Nissan flexibilizou o processo seletivo. Quem quer trabalhar na empresa hoje não precisa, por exemplo, de experiência anterior. A própria companhia irá formar os novos funcionários para funções as administrativas e operacionais. As contratações serão feitas para todos os níveis.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nissan tem dificuldades para preencher vagas para pessoas com deficiência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!