Economia

Ministro diz que Espanha voltará a crescer em 2014

Da Redação ·





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 21 de maio (Folhapress) - Para autoridades da Espanha, este será o último ano de crescimento negativo no país -a partir de 2014, o cenário será de recuperação econômica. Em entrevista a jornalistas, o vice-ministro de comércio do país europeu, Jaime García-Legaz, disse que a Espanha está em situação de crise, mas a previsão é de uma melhora da economia interna no primeiro trimestre de 2014.

"A Espanha está saindo da crise um pouco mais tarde do que outros países europeus porque entrou mais tarde", disse hoje. Enquanto países europeus começaram a sentir os efeitos da recessão em agosto de 2007, disse, a Espanha foi afetada a partir do final de 2008.

"A Espanha vai ser a surpresa positiva da Europa nos próximos anos", concluiu. García-Legaz fez parte da delegação liderada pela ministra Ana Pastor (Fomento) em visita ao Brasil. Em encontro com autoridades brasileiras, o governo espanhol demonstrou interesse em participar da licitação do trem de alta velocidade brasileiro.

"A Espanha está pronta para participar dos projetos de infraestrutura em todas as áreas", disse o embaixador espanhol, Manuel Hermoso.
 

continua após publicidade