Economia

Videogame Xbox One não rodará jogos de seu antecessor, Xbox 360

Da Redação ·





Por Alexandre Orrico, Enviado especial (*)

REDMOND, EUA, 21 de maio (Folhapress) - O novo console de games da Microsoft, o Xbox One, não rodará jogos de seu antecessor, o Xbox 360, lançado em 2005. Marc Whitten, executivo da companhia responsável pela rede Xbox Live, confirmou ao site "The Verge" que o Xbox One não terá a capacidade, chamada retrocompatibilidade. Whitten disse que o novo console é baseado em uma arquitetura diferente, e que por isso games do Xbox 360 não funcionarão -seja em mídia física (DVDs) ou jogos baixados na Xbox Live.

A rival Sony também anunciou que os discos de PlayStation 3 não funcionarão no PlayStation 4, anunciado em fevereiro deste ano. Mas o novo videogame da empresa japonesa poderá rodar alguns jogos da geração anterior pela nuvem, em streaming, por meio da plataforma Gaikai. A Microsoft não anunciou planos semelhantes.

Apesar do anúncio do novo videogame, a empresa pretende continuar vendendo o Xbox 360. O Xbox One chega no mercado até o fim do ano, e competirá por espaço no mercado com o PlayStation 4, que chega na mesma época.


 

continua após publicidade