Economia

Geração de empregos sobe 0,5% em abril em relação a março

Da Redação ·





BRASÍLIA, DF, 21 de maio (Folhapress) - O aumento no número de empregos formais criados em abril foi apenas 0,49% superior ao registrado em março, segundo divulgou hoje o Ministério do Trabalho e Emprego. Ao todo,196.913 novas vagas foram criadas em todo país.

De acordo com a divulgação do ministério, o saldo mensal é o maior desde maio de 2012. No acumulado do ano, o saldo reflete na criação de 549.064 postos de trabalho, crescimento de 1,39% frente ao mesmo período do ano passado. Liderou a geração de empregos o setor de serviços, com a criação de 75.220 postos no mês.

O segundo colocado no ranking é o setor de serviços industriais de utilidade pública, com 2.237 novas vagas. Em terceiro lugar está a construção civil, com 32.921. De acordo com a pesquisa do governo, que analisa o comportamento do mercado formal de emprego, Caged, este foi o primeiro mês em que se verificou aumento generalizado no número de empregos formais, registrado nos oito setores avaliados pela pesquisa.

Estados

Na lista dos Estados que mais empregam no mês, São Paulo está no topo, com mais de 80 mil empregos criados no mês. Aparecem na sequência Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. No último mês, o Estado que menos gerou oportunidades foi Alagoas, que fechou 13 mil postos.
 

continua após publicidade