Economia

Banco do Brasil lança pacotes de serviços padronizado

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 20 de maio (Folhapress) - O Banco do Brasil lançou hoje sua versão para os pacotes de serviços padronizados previstos pela resolução do Banco Central. A regra foi lançada em março, por ocasião do Dia do Consumidor.

O objetivo da medida é facilitar a comparação entre as tarifas cobradas por cada instituição financeira. Foram criados três pacotes diferentes com o número de serviços que devem ser oferecidos por mês -saques, transferências e extratos. O prazo máximo para o lançamento dos pacotes é 1º de julho.

Outros bancos consultados pela reportagens não tinham previsão para lançar seus pacotes ou não se manifestaram.

O gerente-executivo Simão Luiz Kovalski diz que o banco já tinha realizado as mudanças e decidiu se antecipar.

Segundo ele, a medida faz parte da estratégia do Banco do Brasil. "O banco foi o primeiro a reduzir os juros, o primeiro a reduzir tarifas no ano passado, faz parte do nosso próprio posicionamento", diz Kovalski.

Os clientes de bancos já têm direito a um pacote de serviços essenciais gratuitos, que incluem dez folhas de cheque, dois extratos dos últimos 30 dias, duas transferências dentro da própria instituição financeira e quatro saques por mês. Esses serviços devem ser somados aos que serão oferecidos nos pacotes.

Além dos pacotes padronizados, os clientes podem contratar outros pacotes do banco ou pagar as tarifas avulsas.
 

continua após publicidade