MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC de Israel revisa para baixo expectativa de inflação

O Banco Central de Israel informou, neste domingo, 19, que revisou para baixo a expectativa de inflação no país nos próximos 12 meses, apesar da alta de impostos. A inflação medida pelo preço ao consumidor deve subir 1,9% nos próximos 12 meses, menos do q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2013, 11:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central de Israel informou, neste domingo, 19, que revisou para baixo a expectativa de inflação no país nos próximos 12 meses, apesar da alta de impostos. A inflação medida pelo preço ao consumidor deve subir 1,9% nos próximos 12 meses, menos do que a estimativa anterior, feita em abril, de alta de 2,1%.

continua após publicidade

O BC israelense cortou de forma inesperada, no último dia 13, os juros em 0,25 ponto porcentual, para 1,5%, com o objetivo de conter a valorização da moeda, o shekel, que tinha atingido pouco antes os níveis mais altos ante o dólar desde agosto de 2011. A autoridade monetária deve anunciar o nível do juro para junho na próxima semana. Analistas estão divididos se haverá ou não mais reduções. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC de Israel revisa para baixo expectativa de inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!