MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Costa será relator das mudanças no mercado de cartões

O senador Humberto Costa (PT-PE) vai relatar o projeto de lei que propõe mudanças no mercado de cartões de crédito na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. De autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), a proposta indica que o comercia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2013, 19:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Humberto Costa (PT-PE) vai relatar o projeto de lei que propõe mudanças no mercado de cartões de crédito na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. De autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), a proposta indica que o comerciante poderá dar descontos em relação ao preço base para diferentes meios de pagamento ou para prazos de pagamento menores.

continua após publicidade

O projeto de lei também estabelece que, se a administradora de cartões oferecer programa de recompensa aos usuários, deverá colocar à disposição deles a opção alternativa de concessão de desconto, em porcentual sobre o valor efetivamente pago da fatura, incidente sobre a fatura seguinte à do pagamento. Apresentado pelo senador tucano nesta semana, o projeto precisa ser discutido e aprovado na CAE. Depois, seguirá para o plenário da Casa e, posteriormente, para a Câmara dos Deputados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Costa será relator das mudanças no mercado de cartões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!