MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Estatal consegue na Justiça retomar obras de polo petroquímico no Rio

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 17 de maio (Folhapress) - A Petrobras informou hoje que retomou as obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), um dos seus principais projetos. A empresa disse que obteve decisão cautelar para a retom

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2013, 19:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 17 de maio (Folhapress) - A Petrobras informou hoje que retomou as obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), um dos seus principais projetos. A empresa disse que obteve decisão cautelar para a retomada, mas que a mesma não abrange a construção do emissário submarino, objeto da discussão com o Ministério Público Federal de Itaboraí, que conseguiu decisão judicial para interromper a obra desde quarta-feira (15).

O Ministério Público Federal (MPF) entendeu que por se tratar de uma obra que vai entrar por três quilômetros na costa marítima de Maricá, a licença ambiental teria que ser concedida pelo órgão federal ambiental, Ibama, e não apenas pelo órgão estadual do ambiente, Inea, por se tratar de mar territorial.

A presidente do Inea, Marilene Ramos, informou que o Ibama participou de todo o licenciamento e que a decisão é baseada em erro, já que mar territorial só é considerado a partir de 11 quilômetros. A Petrobras informou ainda que as obras do emissário não haviam sido iniciadas.

Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho concedeu hoje liminar que libera o retorno das obras na plataforma P-63, da Petrobras, prevista para ser instalada este ano no campo de Papa-Terra, na bacia de Campos. A plataforma está sendo construída no Estaleiro Quip em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, com a CQG Construções Offshore.

A obra havia sido suspensa na última quarta-feira (15), quando também foi interrompida pela Justiça do Trabalho a obra da plataforma P-58, no mesmo estaleiro, prevista para o campo Norte do Parque das Baleias, na bacia de Campos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Estatal consegue na Justiça retomar obras de polo petroquímico no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!