MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ações perdem fôlego e bolsas europeias fecham em baixa

A escalada recente das ações na Europa perdeu fôlego nesta quinta-feira, 16, com quatro das seis principais bolsas do continente encerrando o pregão no vermelho, após uma nova rodada de dados decepcionantes dos EUA. Os indicadores, porém, reforçaram a esp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2013, 13:33:02 Editado em 27.04.2020, 20:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A escalada recente das ações na Europa perdeu fôlego nesta quinta-feira, 16, com quatro das seis principais bolsas do continente encerrando o pregão no vermelho, após uma nova rodada de dados decepcionantes dos EUA. Os indicadores, porém, reforçaram a esperança de que o Federal Reserve, o banco central norte-americano, mantenha sua política de estímulos, o que ajudou os mercados europeus a fechar longe das mínimas do dia. O índice pan-europeu Stoxx 600 teve uma queda marginal de 0,03%, a 307,97 pontos.

continua após publicidade

O número de trabalhadores norte-americanos que entrou pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu mais que o esperado na semana passada, enquanto as construções de casas iniciadas nos EUA despencaram 16,5% em abril, contrariando uma previsão de recuo bem menor, de 6,4%. Além disso, o índice de atividade industrial regional do Meio-Atlântico, medido pelo Fed da Filadélfia, caiu para -5,2 em maio, de 1,3 em abril, ficando bem aquém da expectativa de avanço para 2,0. Já o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da maior economia do mundo caiu 0,4% em abril ante março, um pouco mais do que o recuo de 0,3% previsto por economistas.

Após fechar em alta por dez sessões consecutivas, a Bolsa de Londres recuou 0,09% nesta quinta-feira com o índice FTSE 100 a 6.687,80 pontos. Em Paris, a queda foi semelhante, de 0,08%, e o índice CAC 40 encerrou o dia aos 3.979,07 pontos.

continua após publicidade

A maior perda foi da Bolsa de Madri, cujo índice IBEX 35 apresentou declínio de 0,47%, para 8.542,30 pontos. Em Lisboa, o índice PSI 20 das ações portuguesas mais negociadas caiu 0,44%, para 6.063,45 pontos.

As exceções foram os mercados de Frankfurt, onde o índice DAX registrou um modesto ganho de 0,09%, para 8.369,87 pontos, e de Milão, com alta de 0,29% do índice FTSE Mib, para 17.544,01 pontos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ações perdem fôlego e bolsas europeias fecham em baixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!