MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anatel libera fabricantes de telefones fixos para alterar teclado dos aparelhos

Por Julia Borba BRASÍLIA, DF, 16 de maio (Folhapress) - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou que as fabricantes de telefones fixos decidam por si mesmas como dispor os números dos teclados durante a produção dos aparelhos. Antes da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2013, 12:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Julia Borba

BRASÍLIA, DF, 16 de maio (Folhapress) - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou que as fabricantes de telefones fixos decidam por si mesmas como dispor os números dos teclados durante a produção dos aparelhos.

Antes da mudança, os 12 botões (do número zero ao nove, o asterisco e o jogo da velha) precisavam ser postos sempre da mesma maneira, em formato retangular.

Outra exigência era que o botão do número cinco tivesse relevo, para auxiliar portadores de deficiências visuais.

Agora, segundo a agência, uma empresa que queira produzir um telefone em formato de bola de futebol para a Copa das Confederações, por exemplo, poderá dispor os números em um formato circular.

Até mesmo o relevo na tecla cinco deixou de ser exigido, uma vez que os aparelhos fixos também podem ter telas sensíveis ao toque, comuns em modelos novos de celulares.

Continua sendo obrigatório, porém, que os números sejam dispostos em ordem sequencial, para facilitar a discagem do usuário.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anatel libera fabricantes de telefones fixos para alterar teclado dos aparelhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!