MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preços ao consumidor têm em abril a maior queda desde 2008

SÃO PAULO, SP, 16 de maio (Folhapress) - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram em abril a maior queda em quatro anos, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio. O índice teve baixa de 0,4%. O principal responsável pela qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2013, 11:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 16 de maio (Folhapress) - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram em abril a maior queda em quatro anos, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio. O índice teve baixa de 0,4%.

O principal responsável pela queda foi o preço dos combustíveis, que caíram 8,1%, maior declínio desde dezembro de 2008. O resultado ficou abaixo do esperado pelo mercado, que tinha uma expectativa de redução de 0,2%.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta de preços foi de 1,1%, nove décimos abaixo da meta do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), de 2%.

O Fed utiliza medida diferente de preços que tende a se apresenta mais branda que o índice do Departamento de Trabalho. Essa medida, que exclui energia e alimentos, subiu apenas 0,1%.

A queda de preços abaixo da meta de inflação causa rumores do mercado de que o Fed poderia flexibilizar a política monetária para permitir um maior crescimento da economia do país.

Embora os Estados Unidos tenham crescido 3,5% no primeiro trimestre, a expectativa dos mercados é que o índice seja baixo nos próximos três meses devido ao efeito dos aumentos de impostos e do fim de isenções fiscais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preços ao consumidor têm em abril a maior queda desde 2008"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!