MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Comissão convoca ministro para definir política de exploração de nióbio

BRASÍLIA, DF, 15 de maio (Folhapress) - A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou hoje a convocação do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para prestar esclarecimentos sobre a exploração de nióbio no Brasil. A ideia era convidar o ministro, m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 18:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





BRASÍLIA, DF, 15 de maio (Folhapress) - A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou hoje a convocação do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) para prestar esclarecimentos sobre a exploração de nióbio no Brasil. A ideia era convidar o ministro, mas os deputados transformaram o requerimento em convocação, o que obriga Lobão a comparecer ao Congresso. A data do encontro ainda não foi marcada.

A convocação do ministro foi questionada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Ele alegou que no momento da votação apenas seis deputados estavam na comissão e que ocorreu durante votações no plenário, o que não é permitido.

A assessoria técnica da comissão, no entanto, informou que a votação foi simbólica (sem registro de votos) e, portanto, fica valendo o registro de presença, que teve 24 parlamentares.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse que vai mandar apurar a informação e, se for confirmada, pode determinar a anulação da convocação.

Autor do requerimento, o deputado Marcio Junqueira (DEM-RR) justificou que o governo precisa apontar a linha de sua política para exploração desse minério.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Comissão convoca ministro para definir política de exploração de nióbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!