MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Coca-Cola é multada por reduzir quantidade de refrigerante

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A Refrigerante Minas Gerais, fabricante da Coca-Cola, foi multada em quase R$ 460 mil por ter reduzido a quantidade de 600 ml para 500 ml dos refrigerantes Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat sem informar adequadame

Da Redação

·
Coca-Cola é multada por reduzir quantidade de refrigerante
Icone Camera Foto por Reprodução
Coca-Cola é multada por reduzir quantidade de refrigerante
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 16:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 15 de maio (Folhapress) - A Refrigerante Minas Gerais, fabricante da Coca-Cola, foi multada em quase R$ 460 mil por ter reduzido a quantidade de 600 ml para 500 ml dos refrigerantes Coca-Cola, Sprite, Fanta e Kuat sem informar adequadamente o consumidor.

A multa foi aplicada pelo Procon de Minas Gerais e mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) hoje.

Para a Procon, ao diminuir a quantidade de mililitros das embalagens, a empresa teria "maquiado" os produtos, praticando "aumento disfarçado" de preços. A mudança da quantidade dos produtos foi feita em 2006, segundo a assessoria de imprensa da Femsa Brasil, empresa que comprou a Refrigerantes Minas Gerais em 2008.

Em nota, a Femsa diz que "tem por premissa cumprir todas as decisões judiciais" e que "tem como política não se pronunciar sobre processos judiciais em andamento".

A companhia distribui refrigerantes da marca Coca-Cola em Minas e na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

No processo, a empresa alegou que os rótulos de suas embalagens continham informações a respeito da diminuição da quantidade e que também reduziu proporcionalmente o preço dos produtos na fábrica.

O Tribunal rejeitou o argumento. Segundo o ministro Humberto Martins, relator do processo, a informação foi prestada de maneira insuficiente nos produtos, "altamente conhecidos" e com os quais o consumidor "já desenvolveu o hábito de guiar-se mais pela marca e menos pelos detalhes do rótulo".

Preços

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Coca-Cola é multada por reduzir quantidade de refrigerante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!