MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BNDES vê novas tendências para a indústria financeira

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vê novas tendências para o mercado de capitais e para a indústria de fundos. De acordo com o diretor da instituição Julio Cesar Ramundo, o cenário deve contar com um crescimento dos títulos co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2013, 10:21:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vê novas tendências para o mercado de capitais e para a indústria de fundos. De acordo com o diretor da instituição Julio Cesar Ramundo, o cenário deve contar com um crescimento dos títulos corporativos e de dívida, por exemplo. Ele afirma também que a tendência de longo prazo dos investimentos deve estimular uma realocação de recursos para a renda variável, bem como devem ser vistos ativos mais sofisticados nos portfólios de originação.

continua após publicidade

"Não faltarão oportunidades, mas os gestores terão de ser mais sofisticados e ficar bem atentos à demanda dos investidores", disse Ramundo, durante o 7º Congresso Anbima de Fundos de Investimento. O diretor ressaltou que o País precisa de um mercado de capitais forte, "tarefa à qual o BNDES vem se dedicando", conforme ele, ao apoiar a entrada de várias empresas na Bolsa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BNDES vê novas tendências para a indústria financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!