MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Projeto de wi-fi gratuito na capital recebe sugestões até sexta-feira

SÃO PAULO, SP, 14 de maio (Folhapress) - A partir de outubro, a Prefeitura de São Paulo vai oferecer 120 pontos de acesso gratuito à internet em praças, parques e terminais de metrô. Apesar de já existir uma lista prévia de locais, os paulistanos podem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2013, 20:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:30:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 14 de maio (Folhapress) - A partir de outubro, a Prefeitura de São Paulo vai oferecer 120 pontos de acesso gratuito à internet em praças, parques e terminais de metrô. Apesar de já existir uma lista prévia de locais, os paulistanos podem enviar sugestões por e-mail até a próxima sexta-feira (17) para licitacao@prodam.sp.gov.br.

No total, serão 23 pontos de acesso na região central, 36 na zona leste, 18 na zona norte, 26 na zona sul e 17 na zona oeste.

O "100 Metas para São Paulo" organizou todos os locais sugeridos no site de mapas Mootiro para facilitar a visualização. A equipe do portal informou que também reunirá as opiniões recebidas no serviço e as enviará para a Prefeitura.

O projeto, que tem a expectativa de atender 190 mil internautas por mês, deve entrar em processo de licitação no final de junho e a previsão é que o contrato com a prestadora do serviço de banda larga seja assinado em agosto.

A qualidade da internet do projeto "Praças Digitais" será controlada por meio de medições técnicas nos locais de acesso e pelo grau de satisfação da população.

A estimativa é que a velocidade mínima de conexão para cada usuário seja de 512 kbps, o que oferece navegação livre de travamentos em redes sociais e sites. Já a execução de vídeos de serviços como o Youtube pode ser lenta.

A Prefeitura garante que os dados que circularem na rede serão sigilosos e que não haverá restrição de acesso a nenhum tipo de conteúdo. O investimento inicial será de R$ 45 milhões para manter o funcionamento do serviço por três anos. Vale lembrar que a meta do prefeito Fernando Haddad (PT) de implantar 42 pontos de wi-fi na capital paulista é a menos importante na opinião dos paulistanos, de acordo com pesquisa do Datafolha.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto de wi-fi gratuito na capital recebe sugestões até sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!