MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Carros feitos no Brasil são 'mortais', diz reportagem

Reportagem divulgada pela agência Associated Press (AP) nesta segunda-feira afirma que carros feitos no Brasil são "mortais". O artigo usa como base testes de colisão feitos pelo Latin NCap, órgão independente que atua em vários países, para dizer que

Da Redação

·
Carros feitos no Brasil são 'mortais', diz reportagem
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2013, 10:17:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reportagem divulgada pela agência Associated Press (AP) nesta segunda-feira afirma que carros feitos no Brasil são "mortais". O artigo usa como base testes de colisão feitos pelo Latin NCap, órgão independente que atua em vários países, para dizer que os automóveis nacionais têm níveis de segurança muito inferiores aos americanos e europeus.


Sem entrar em detalhes sobre condições de estradas e de dirigibilidade, o artigo cita que a má qualidade dos carros é responsável por milhares de mortes no trânsito local. O texto provocou desconforto na Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que prepara um parecer técnico a ser divulgado nos próximos dias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Carros feitos no Brasil são 'mortais', diz reportagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!