Economia

Em parceria com BB e Cielo, Oi lança celular com pagamento pré-pago

Da Redação ·





Por Toni Sciarretta

SÃO PAULO, SP, 13 de maio (Folhapress) - A Oi, o Banco do Brasil e a Cielo lançaram hoje um cartão de pagamento pré-pago por meio do celular. Os pagamentos podem ser feitos tanto pelo celular quanto pelo cartão plástico.

Segundo Eduardo Aspesi, diretor de segmentos da Oi, o foco do produto são os clientes não bancarizados que têm celular pré-pago da companhia. A empresa conta com 40 milhões de clientes na modalidade pré-paga de celular, sendo cerca de 10 milhões deles sem conta em banco.

Chamada Oi Carteira, o serviço independe do tipo de celular, e os pagamentos funcionam como um SMS, porém, com mais segurança por se tratar de um protocolo específico para transação financeira. Além de pagamentos, o serviço permitirá transferências bancárias, saques em caixas eletrônicos do BB, recarga de celular, entre outras operações.

O serviço da Oi começou a funcionar hoje, de forma comercial, no Rio de Janeiro e deverá se estender para todo o país até o final do ano.

A Mastercard e a Vivo também passaram a oferecer um serviço semelhante para os seus clientes. A primeira cidade a testar a facilidade é Sorocaba, no interior de São Paulo.
 

continua após publicidade