MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Manifestantes protestam contra licitação de áreas da ANP

O sindicato de petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) protesta, nesta segunda-feira, 13, com apoio dos movimentos sociais, contra a 11ª rodada de licitação de áreas exploratórias da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com início previsto para a ter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2013, 11:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:30:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sindicato de petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) protesta, nesta segunda-feira, 13, com apoio dos movimentos sociais, contra a 11ª rodada de licitação de áreas exploratórias da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com início previsto para a terça-feira, 14.

continua após publicidade

Mais de cem manifestantes, segundo a assessoria de imprensa do Sindipetro-RJ, ocupam o saguão de entrada da ANP, no Rio, e se espalham pela calçada em frente à sede, com carro de som. Eles pedem para serem recebidos pela direção da agência, em manifestação para barrar a realização do leilão.

Também foi convocado protesto na sede do Ministério das Minas e Energia, em Brasília. As manifestações são contra a participação de empresas estrangeiras na exploração de petróleo no Brasil.

continua após publicidade

"Precisamos desde já retomar a campanha do petróleo e impedir a entrega da nossa maior riqueza. O petróleo tem de estar a serviço do pagamento da divida social com o povo brasileiro", disse o Sindipetro-RJ, em nota.

"No Brasil, nosso governo, com apoio da mídia e dos partidos da base de apoio, querem entregar o equivalente a duas vezes tudo que a Petrobras acumulou, nos seus 59 anos, 14 bilhões de barris de reservas reconhecidas", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes protestam contra licitação de áreas da ANP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!