Economia

Brasil tem 1,3 aparelho celular ativo para cada habitante

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem 1,3 aparelho celular ativo para cada habitante
Brasil tem 1,3 aparelho celular ativo para cada habitante

BRASÍLIA, DF, 16 de abril (Folhapress) - O número de aparelhos celulares ativos no Brasil chega a 264 milhões, segundo anunciou hoje a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A internet móvel está ativa em 68,2 milhões de aparelhos. De acordo com a reguladora, a média nacional equivale a 1,3 aparelho por habitante.

Apenas no mês de março foram registradas quase um milhão de novas habilitações. O número representa um crescimento de 0,38% na base de assinantes em relação a fevereiro.

A pesquisa da agência indica que a maior parte dessas linhas continuam sendo contratos no modelo pré-pago, 80% do total. Pós-pagos ficam com a diferença, 20%.

Estados
O Distrito Federal segue como a única unidade da federação em que há mais de um celular ativo por habitante. A média é de 2,2 aparelhos por pessoa.

São Paulo fica em segundo lugar, com 1,5; seguido de Rondônia, com 1,5; e Mato Grosso do Sul, com 1,4.

Ainda hoje a Anatel informou que, até o fim do ano, 4 milhões de usuários da telefonia móvel devem ter um celular 4G, ou seja, com possibilidade de acesso à internet até dez vezes mais rápido que pelo atual modelo 3G.
 

continua após publicidade