SÃO PAULO, SP, 13 de abril (Folhapress) - O Sebrae-SP lançou uma cartilha para ajudar comerciantes a aumentar suas vendas no Dias das Mães. O guia dá dicas de como arrumar a loja, divulgar a marca e atender melhor aos clientes.
Muitas das sugestões têm baixo custo de implementação ou são gratuitas, como o uso de vale-presente, faixas, balões, kits de produtos e brindes. Outras dependem apenas de uma reorganização do ambiente, como a vitrine, o acesso, a circulação e até a temperatura dentro de uma loja.
No caso de divulgação, as dicas variam desde o uso de SMS e redes sociais, até cartazes, outdoor móvel e serviço de som.
Além disso, o guia aconselha a realizar parcerias com o comércio local e a comunidade, bem como a alterar os horários de funcionamento dos estabelecimentos.
"Eventos sazonais trazem desafios e oportunidades para o varejo e a demanda tem uma grande variação. É hora de aparecer para o público de uma forma mais ostensiva", afirma o superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio depois do Natal.
Para obter o guia, o empreendedor deve se dirigir a um escritório do Sebrae-SP ou se cadastrar no site para baixar o conteúdo pela Internet.
É preciso ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para ter acesso à cartilha.
Guia ajuda a vender mais no Dia das Mães
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2013, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:38
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Guia ajuda a vender mais no Dia das Mães"