Economia

Juros vão ser baixos na FIQ 2010 em Arapongas

Da Redação ·
FIQ 2010 em Arapongas: juros serão baixos para empresários
fonte: Divulgação
FIQ 2010 em Arapongas: juros serão baixos para empresários

A aquisição de maquinários e equipamentos na FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – de 13 a 16 de abril, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, poderá ser financiada com taxa de juros reduzida de 4,5% fixos ao ano por meio do Programa de Sustentação do Investimento do BNDES. O governo já anunciou que os juros voltarão a aumentar em junho. Atualmente este é o recurso de financiamento mais barato que existe no mercado.

continua após publicidade


Como a BNDES trabalha por projetos, a empresa interessada deverá apresentar o plano de investimento até o final do mês de abril para se beneficiar da taxa reduzida. Técnicos do BRDE estarão no evento para as informações detalhadas. Não há limite para a solicitação de recursos porque o governo federal alocou R$ 80 bilhões para empréstimos até o final do ano, quando o Programa será extinto. Com esta linha de recursos, o BRDE financia máquinas e equipamentos novos e também capital de giro associado à aquisição isolada de máquinas e equipamentos nacionais novos, em operações realizadas com micro, pequenas e médias empresas.


Na quarta-feira, dia 14, às 14h30, o diretor presidente do BRDE, Airton Carlos Pissetti e o superintendente da agência de Curitiba, Carlos Olson, estarão na FIQ 2010 para falar dos planos de financiamento da instituição para o primeiro semestre de 2010, quando o BRDE tem disponível R$ 1,2 bilhão para investimentos no setor produtivo.

continua após publicidade


“Os produtores e empresários paranaenses não podem perder a oportunidade de trabalhar com esta linha de financiamento para se modernizar, criar novos projetos ou realizar a expansão de suas atividades porque o governo federal já avisou que o Programa não será prorrogado”, avisa Airton Carlos Pissetti.

Fonte: Assessoria de Imprensa