MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alemanha deve começar a reduzir dívida federal até 2016

O ministro de Economia alemão, Philipp Rösler, disse em uma entrevista publicada nesta segunda-feira que o governo pretende começar a reduzir a dívida federal até 2016."Já em 2015 nós queremos um orçamento sem novos endividamentos", disse Rösler ao diário

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2013, 04:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:31:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Economia alemão, Philipp Rösler, disse em uma entrevista publicada nesta segunda-feira que o governo pretende começar a reduzir a dívida federal até 2016.


continua após publicidade

"Já em 2015 nós queremos um orçamento sem novos endividamentos", disse Rösler ao diário Rheinische Post. "O objetivo político deve ser de começar a pagar a

dívida federal até 2016, pela primeira vez em 50 anos", disse ele.


No mês passado, o governo aprovou o primeiro projeto de orçamento para 2014, que diminui o endividamento líquido federal para 6,4 bilhões de euros, de 17,1 bilhões de euros destinados para este ano. O gabinete também aprovou o plano fiscal de médio prazo até 2017. O governo espera um orçamento equilibrado até 2015. Para 2016, ele prevê um superávit de 5,0 bilhões de euros e, para 2017, um superávit de 9,4 bilhões de euros. As informações são da Market News International.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha deve começar a reduzir dívida federal até 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!