MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para Fiesp, governo acertou ao editar a MP 612

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avaliou nesta sexta-feira, em nota distribuída à imprensa, que o governo federal acertou ao editar a Medida Provisória (MP) 612, que revisa o teto do faturamento para as empresas que optaram pelo r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2013, 18:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:31:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avaliou nesta sexta-feira, em nota distribuída à imprensa, que o governo federal acertou ao editar a Medida Provisória (MP) 612, que revisa o teto do faturamento para as empresas que optaram pelo regime de lucro presumido, passando de R$ 48 milhões para R$ 72 milhões por ano a partir de 1º de janeiro. Segundo a Fiesp, o valor estava congelado desde 2002.


continua após publicidade

"Essa é uma reivindicação antiga nossa que, sem dúvida, irá favorecer a indústria brasileira", de acordo com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Para ele, essa é uma oportunidade de criar novos postos de trabalho e melhorar a competitividade. "E o fundamental: estamos diminuindo um imposto que ajuda a corroer o crescimento do País." Skaf disse que a medida dará mais vigor para o setor produtivo, especialmente para as empresas de pequeno porte, "que possuem importante papel na geração de emprego e renda no País".


Nesta manhã, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que o governo estava colocando 14 novos setores no regime de desoneração da folha de pagamento, ao comentar, em entrevista à imprensa, a MP 612. "São empresas que não pagarão mais o INSS sobre a folha patronal", afirmou ele, confirmando que a medida vale a partir de 1º de janeiro de 2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para Fiesp, governo acertou ao editar a MP 612"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!