MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Gasto no setor sobe 0,5% em março, diz ONS

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 5 de abril (Folhapress) - O consumo de energia no Brasil subiu 0,5% em março, depois de duas altas expressivas em janeiro (4,9%) e fevereiro (2,8%), refletindo temperaturas atípicas no mês passado, mais baixas do que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2013, 11:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:31:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 5 de abril (Folhapress) - O consumo de energia no Brasil subiu 0,5% em março, depois de duas altas expressivas em janeiro (4,9%) e fevereiro (2,8%), refletindo temperaturas atípicas no mês passado, mais baixas do que o habitual.

Contra fevereiro, o consumo recuou 1,5%, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo ONS (Operador Nacional do Sistema).

A região Sudeste/Centro-Oeste, que reúne a maior parte do parque industrial do país, teve queda de 0,5% no consumo de energia em março, contra março de 2012. A região Sul teve queda de 4,3%, na mesma comparação.

Já no Nordeste, o consumo de energia disparou 9,9%, por conta das temperaturas mais elevadas e pela boa performance econômica da região. A região Norte teve alta de 1,6%.

"O desempenho da carga (de energia) no mês de março/13 teve como destaque a alta taxa de crescimento positiva do subsistema Nordeste, explicada principalmente pela ocorrência de temperaturas elevadas com prolongamento do período de seca, e a taxa negativa do subsistema Sul, reflexo principalmente da ocorrência de baixas temperaturas, atípicas para essa época do ano", destacou o ONS em um comunicado.

Depois de um período de seca, os reservatórios das hidrelétricas vêm subindo gradualmente, segundo dados do ONS, com as usinas do Norte do país 93,92% cheias, de acordo com dados de ontem.

A região Nordeste, a que mais consumiu energia em março, está com os reservatórios baixos (43,02%), seguida pelo subsistema Sudeste/Centro-Oeste (55,31%) e Sul (61,82%), todos abaixo do nível registrado no mesmo período do ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Gasto no setor sobe 0,5% em março, diz ONS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!