MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Acordo preliminar para o Chipre depende de aprovação

O acordo preliminar fechado entre o Chipre e a troica de credores internacionais depende ainda da aprovação do Eurogrupo e dos Parlamentos dos países da zona do euro.Ainda neste mês, o Eurogrupo, formado por ministros de finanças da zona do euro, fará uma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2013, 09:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O acordo preliminar fechado entre o Chipre e a troica de credores internacionais depende ainda da aprovação do Eurogrupo e dos Parlamentos dos países da zona do euro.


continua após publicidade

Ainda neste mês, o Eurogrupo, formado por ministros de finanças da zona do euro, fará uma reunião informal para analisar o memorando de entendimento, que estabelece as condições para que o Chipre receba um pacote de resgate de 10 bilhões de euros (US$ 12,8 bilhões), 1 bilhão de euros dos quais virão do Fundo Monetário Internacional e o restante da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu.


Se receber sinal verde do Eurogrupo, o memorando será submetido então aos Parlamentos europeus, incluindo os do Chipre e da Alemanha, que terão até o final do mês para aprovar o acordo.


continua após publicidade

O memorando impõe uma ampla reestruturação do setor financeiro cipriota, cujos graves problemas financeiros levaram Nicósia a buscar ajuda externa.


A contribuição do FMI, de 1 bilhão de euros, é, em termos porcentuais, bem menor do que as dos acordos de resgate da Grécia, Irlanda e Portugal. A expectativa é que o Fundo também aprove o acordo neste mês. As informações são da Market News International.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Acordo preliminar para o Chipre depende de aprovação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!