MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil produz 8,5% menos petróleo em fevereiro, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, na tarde desta terça-feira, que a produção de petróleo no Brasil atingiu 2,017 milhões de barris/dia em fevereiro, uma queda de 8,5% na comparação com um ano atrás e de 1,8% em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2013, 18:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, na tarde desta terça-feira, que a produção de petróleo no Brasil atingiu 2,017 milhões de barris/dia em fevereiro, uma queda de 8,5% na comparação com um ano atrás e de 1,8% em relação ao mês anterior.


continua após publicidade

A ANP informou ainda que a produção de gás natural no País bateu o recorde de 76,5 milhões de metros cúbicos por dia em fevereiro. O recorde anterior havia sido registrado em dezembro do ano passado, quando 76,2 milhões de metros cúbicos foram produzidos. Segundo o Boletim de Produção da ANP, houve aumento de 14,1% na comparação com fevereiro de 2012 e de 0,9% em relação a janeiro deste ano.

A produção de petróleo e gás natural no Brasil foi de, em média, 2,499 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). De acordo com a ANP, a queda do volume produzido decorreu, principalmente, de paradas programadas para manutenção em plataformas da Bacia de Campos, nos campos de Marlim, Marlim Leste e Roncador.


O Boletim de Produção relatou que a queda da produção foi parcialmente compensada pela entrada em operação de três novas plataformas: o FPSO (unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga) Cidade de São Paulo, no projeto-piloto de Sapinhoá; o teste de longa duração de Sapinhoá Norte; e o FPSO Cidade de Itajaí, todos na Bacia de Santos.

O campo de Marlim Sul (Bacia de Campos) foi o maior produtor de petróleo e o segundo de gás natural, com média de 334,2 mil boe/d. Manati, na Bacia de Camamu, registrou a maior produção de gás natural: cerca de 6,6 milhões de metros cúbicos diários.


A ANP divulgou que 93,1% do petróleo e gás natural foram extraídos de campos operados pela Petrobras. Dos 20 maiores campos produtores de petróleo, 18 são operados pela estatal brasileira e dois por empresas com capital estrangeiro: Peregrino/Statoil (8º lugar) e Ostra/Shell (14º).


Dos 20 maiores produtores de gás natural, só um campo não é operado pela Petrobras: Gavião Real, da OGX Maranhão, 12º lugar na produção de gás natural.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil produz 8,5% menos petróleo em fevereiro, diz ANP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!