MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

México atualiza estimativas do orçamento de 2013

O ministério de Finanças do México ajustou as estimativas de seu orçamento para este ano, incluindo o fortalecimento do peso em relação ao dólar e as taxas de juros mais baixas. O ministério também disse que as estimativas iniciais para 2014 devem mudar c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2013, 01:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministério de Finanças do México ajustou as estimativas de seu orçamento para este ano, incluindo o fortalecimento do peso em relação ao dólar e as taxas de juros mais baixas. O ministério também disse que as estimativas iniciais para 2014 devem mudar com a chegada de uma planejada reforma tributária.


continua após publicidade

Em um documento anualmente enviado em abril ao Congresso, o ministério afirmou que mantém a sua estimativa de crescimento econômico para este ano em 3,5%, mas espera agora que a taxa de câmbio fique em média em 12,50 pesos por dólar, em comparação com o pressuposto de 12,90 pesos por dólar registrado no orçamento aprovado em dezembro.


O peso se apreciou até agora este ano, e fechou na segunda-feira em 12,3625 por dólar, em comparação com os 12,87 pesos por dólar no final de 2012.


continua após publicidade

O ministério também reduziu a estimativa média do yield para os Certificados do Tesouro mexicano (Cetes) de 28 dias para 4,1%, de 4,6%, depois que o Banco do México reduziu sua meta para a taxa overnight no mês passado para 4%,de 4,5%.


As mudanças não devem alterar a expectativa do governo de um orçamento equilibrado neste ano, excluindo o investimento financiado na estatal petrolífera Petróleos Mexicanos, que deverá ser equivalente a 2% do Produto Interno Bruto.


O documento também inclui estimativas iniciais para o orçamento de 2014, embora o ministério tenha destacado que as projeções não levam em conta uma proposta de reforma fiscal que o governo do presidente Enrique Peña Nieto espera apresentar ao Congresso.


continua após publicidade

Excluindo a eventual aprovação de uma reforma tributária, o crescimento econômico do próximo ano é estimado em 4%, com uma taxa de câmbio média de 12,60 pesos por dólar.


O governo também planeja manter um orçamento equilibrado para 2014, excluindo o investimento na Pemex.


O poder Executivo tem até o dia 8 de setembro para apresentar a proposta de orçamento do próximo ano ao Congresso. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "México atualiza estimativas do orçamento de 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!