MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Não pedimos que o BoJ aja de forma imprudente, diz Abe

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reconheceu nesta segunda-feira que atingir a meta de inflação de 2% em dois anos pode ser um desafio para o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). Segundo Abe, poderão haver casos em que o banco central não cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2013, 23:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reconheceu nesta segunda-feira que atingir a meta de inflação de 2% em dois anos pode ser um desafio para o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). Segundo Abe, poderão haver casos em que o banco central não conseguirá alcançar seu objetivo dependendo das condições econômicas.


continua após publicidade

"Nós não estamos pedindo que o BoJ aja de forma imprudente", disse Abe a uma comissão parlamentar. "Já que a economia tem uma vida própria e ninguém pode prever o que acontecerá no futuro, podem haver casos" em que o BoJ não conseguirá alcançar a meta.


Abe disse que se o BoJ não atingir a meta, ele deve explicar as razões para o governo e o Parlamento.


continua após publicidade

O primeiro-ministro destacou a importância de o BoJ avançar com medidas ousadas de relaxamento monetário de diferentes tipos para atingir a meta. É "uma questão de equilíbrio", disse Abe. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Não pedimos que o BoJ aja de forma imprudente, diz Abe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!