SÃO PAULO, SP, 1 de abril (Folhapress) - As vendas de última hora para a Páscoa cresceram 6,8% neste ano em comparação com 2012, mostrou levantamento da Serasa Experian.
No ano passado, o avanço havia sido de 5,8%. A pesquisa considera as compras feitas entre 29 e 31 de março em 2013 e entre 6 e 8 de abril em 2012.
Segundo o Serasa, o consumidor respondeu bem às promoções do varejo e deu preferência às compras de última hora, o que explica o crescimento maior registrado neste ano.
A maior oferta de produtos na data comemorativa também foi determinante para o aumento das vendas, disse o Serasa.
Na semana do feriado -de 25 a 31 de março- as vendas foram 6,6% maiores que as registradas entre 2 e 8 de abril de 2012, quando o crescimento foi de 5,6%. O aumento do consumo na data ocorreu a despeito do crescimento dos preços dos ovos de Páscoa. Segundo um estudo da FGV, o produto ficou 6,42% mais caro em 2013 que no ano anterior -aumento maior que a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de 6,04%.
São Paulo
Em São Paulo, as vendas de última hora cresceram mais que a média nacional. O avanço foi de 7,7%, ante aumento de 4,4% no mesmo período do ano anterior. As vendas subiram 6,9% na semana da Páscoa, contra crescimento de 1,3% em 2012.
O aumento do preço do ovo de Páscoa na cidade foi ainda maior que a média, segundo a pesquisa da FGV, chegando a 8,15%.
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2013, 16:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:08
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Vendas de última hora na Páscoa crescem 6,8% em 2013, diz Serasa"