MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo prorroga habilitação do regime automotivo

O governo estendeu por mais dois meses a habilitação provisória das empresas que aderiram ao Inovar-Auto, o novo regime automotivo do País, que concede benefícios tributários às montadoras e que está em vigor desde janeiro. O prazo da habilitação provisór

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2013, 10:18:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo estendeu por mais dois meses a habilitação provisória das empresas que aderiram ao Inovar-Auto, o novo regime automotivo do País, que concede benefícios tributários às montadoras e que está em vigor desde janeiro. O prazo da habilitação provisória terminaria em 31 de março e agora vai até 31 de maio. A decisão veio por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União, com data de 28 de março.


continua após publicidade

A prorrogação é necessária para que as montadoras possam continuar usufruindo dos benefícios tributários previstos no regime, já que o governo ainda regulamentou o programa. O governo precisa definir nessa regulamentação, por exemplo, regras de medição de eficiência energética e de compras locais de autopeças.


O Inovar-Auto traz um conjunto de exigências para as montadoras. Elas precisam adquirir um volume maior de peças, componentes e sistemas nacionais em vez de importá-los. Também devem aumentar a eficiência energética dos automóveis e investir em pesquisa, desenvolvimento e engenharia local. Se cumprirem esses requisitos, os fabricantes podem evitar o pagamento de 30 pontos porcentuais adicionais de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo prorroga habilitação do regime automotivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!