MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Banco do Japão pode ampliar compra de ativos de risco

O Banco do Japão, o banco central japonês (BoJ, na sigla em inglês), estuda ampliar as compras de ativos de risco, como fundos negociados em bolsa (ETFs) e fundos de investimento imobiliário (REITs), como parte da sua política de afrouxamento monetário, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2013, 09:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Japão, o banco central japonês (BoJ, na sigla em inglês), estuda ampliar as compras de ativos de risco, como fundos negociados em bolsa (ETFs) e fundos de investimento imobiliário (REITs), como parte da sua política de afrouxamento monetário, disseram neste sábado fontes familiarizadas com o assunto à agência de notícias Kyodo.


continua após publicidade

O BC japonês, que hoje compra principalmente títulos do governo, discutirá a medida na próxima reunião do conselho, que acontecerá em 3 e 4 de abril e será a primeira presidida por Haruhiko Kuroda, para alcançar a meta de inflação de 2%.


Em outubro de 2010, o banco central do país introduziu o que chamou de "política abrangente de afrouxamento monetário", que incluía um programa para comprar bônus de longo prazo do governo japonês e outros ativos, cobrindo os de maior risco como títulos corporativos e ETFs.


continua após publicidade

O saldo de compras pendentes estava em torno de 1,5 trilhão de ienes para ETFs, cerca de 110 bilhões de ienes para REITs e 26 trilhões de ienes para títulos da dívida de longo prazo do governo em 20 de março. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Banco do Japão pode ampliar compra de ativos de risco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!