MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crise no Chipre não afetará Rússia, diz governo

A crise bancária e os controles de capital recentemente impostos no Chipre não terão impacto direto sobre o crescimento da economia russa, mas, indiretamente, devem aumentar a saída de capitais, disse o vice-ministro da Economia da Rússia, Andrei Klepach,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2013, 16:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A crise bancária e os controles de capital recentemente impostos no Chipre não terão impacto direto sobre o crescimento da economia russa, mas, indiretamente, devem aumentar a saída de capitais, disse o vice-ministro da Economia da Rússia, Andrei Klepach, nesta sexta-feira.


continua após publicidade

Segundo ele, a crise no sistema bancário do Cipre resultará em maiores saídas de capital da Rússia, o que prejudicará os investimentos. Grande parte do fluxo de entrada de capital na Rússia tem origem no Chipre, embora parte dos recursos seja originada na Rússia e canalizada através do Chipre devido a questões fiscais.


Klepach também esclareceu um comentário, atribuído a ele na quinta-feira pela agência de notícias russa Interfax, de que o crescimento econômico da Rússia este ano pode ser inferior a 3%. Segundo o vice-ministro, essa projeção representa um cenário pessimista em relação ao ritmo atual, mas não significa que o ministério necessariamente revisará a sua previsão. O ministério da Economia russo prevê que o país cresça 3,6% em 2013. Em 2012, o PIB avançou 3,4%.


continua após publicidade

Klepach disse ainda que a inflação de preços ao consumidor na Rússia iria desacelerar, podendo atingir entre 0,4% e 0,5% em março. Antes disso, o ministério estimava que a inflação de março ficaria entre 0,5% e 0,6%. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crise no Chipre não afetará Rússia, diz governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!