MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Diretor se recusa a falar como BC irá controlar inflação

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton de Araújo, fez uma série de negativas nesta quinta-feira ao final da entrevista que detalhou o Relatório Trimestral de Inflação. Primeiro, disse que não iria falar sobre a ordem numérica do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2013, 13:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton de Araújo, fez uma série de negativas nesta quinta-feira ao final da entrevista que detalhou o Relatório Trimestral de Inflação. Primeiro, disse que não iria falar sobre a ordem numérica dos instrumentos que poderiam ser usados para combater a alta da inflação, como juros, compulsórios ou medidas macroprudenciais, entre outras. "O que o BC vai decidir, não tenho como antecipar. Os instrumentos possíveis são os que dispomos, os conhecidos de todos", disse, sem mencionar quais seriam esses instrumentos.


continua após publicidade

Sobre os próximos passos para o rumo da política monetária, o diretor também se esquivou. "Sobre a decisão de política (monetária), não vou falar. Vamos aguardar a decisão de política. Decisão política, você toma e ponto", disse.


Uma terceira negativa feita por Hamilton foi em relação ao episódio de quarta-feira envolvendo a presidente Dilma Rousseff sobre afirmações feitas na África do Sul de que não acreditava em uma política de combate à inflação que não levasse em conta o crescimento do País. A declaração repercutiu muito mal no mercado financeiro. Depois disso, o presidente do BC, Alexandre Tombini, concedeu entrevista reforçando a meta da autoridade monetária de combate à alta de preços em uma tentativa de diminuir as repercussões negativas. "Não vou comentar a declaração nem da presidente da República e nem de outras autoridades", disse o diretor do BC quando questionado sobre o episódio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor se recusa a falar como BC irá controlar inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!