MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Atividade da indústria recua em fevereiro, diz Fiesp

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou queda de 1,5% em fevereiro, na comparação com janeiro, com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na série sem ajuste,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2013, 11:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou queda de 1,5% em fevereiro, na comparação com janeiro, com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na série sem ajuste, o indicador teve uma queda de 2,3% ante janeiro. Houve ainda uma baixa de 0,8% do INA em relação ao verificado em fevereiro de 2012.


continua após publicidade

No acumulado dos dois primeiros meses de 2012, o INA registra alta de 2,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já no acumulado em 12 meses até fevereiro, o INA registra queda de 2,7%.


O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou em 82,6% em fevereiro ante 82,5% em janeiro, na série com ajuste sazonal. Em fevereiro de 2012, o nível de utilização ficou em 82,3%. Na série sem ajuste sazonal, o Nuci do mês passado ficou em 80,5%, ante 80,6% em janeiro. Em fevereiro de 2012, o Nuci ficou em 80,1%, na série sem ajuste sazonal.


continua após publicidade

Empresários mais confiantes em março


A Fiesp informou ainda que confiança dos empresários industriais paulistas atingiu 56,8 pontos na pesquisa Sensor de março, ante 52,2 pontos na sondagem anterior, de fevereiro. Trata-se do maior nível de confiança industrial desde março de 2011, quando o indicador estava em 56,9 pontos. O indicador busca obter informações da atividade da indústria de transformação durante o mês corrente da coleta de dados.


Segundo a Fiesp, dos cinco itens que compõem o Sensor, quatro apresentaram aumento em relação à sondagem anterior e um registrou estabilidade. No caso do aumento, o item Mercado saiu de 55,5 pontos em fevereiro para 60,1 pontos em março, assim como o item Vendas, que passou de 52,0 pontos para 59,5 pontos, no período, e o item Estoque, de 43,3 pontos para 51,8 pontos, na mesma base de comparação. Ainda entre as altas, o item Emprego subiu de 50,0 pontos em fevereiro para 52,4 em março.


Já o item que ficou estável, conforme avaliação da Fiesp, foi Investimentos, passando de 60,3 pontos em fevereiro para 60,4 pontos neste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Atividade da indústria recua em fevereiro, diz Fiesp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!