MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OGX, Shell, Queiroz Galvão e Repsol Sinopec poderão disputar blocos

Por Denise Luna RIO DE JANEIRO, RJ, 26 de março (Folhapress) - Sessenta empresas já entregaram à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a documentação para participar da 11ª rodada de licitações de áreas de petróleo e gás nat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 17:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Denise Luna

RIO DE JANEIRO, RJ, 26 de março (Folhapress) - Sessenta empresas já entregaram à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) a documentação para participar da 11ª rodada de licitações de áreas de petróleo e gás natural pelo governo brasileiro, e quatro petroliferas já foram habilitadas como operadoras A.

As operadoras A poderão disputar todos os tipos de ativos -em terra, mar, águas rasas e profundas- do leilão, previsto para 14 e 15 de maio deste ano, no Rio de Janeiro.

Segundo a ANP, já estão credenciadas as brasileiras OGX -braço do setor de petróleo do grupo EBX, do empresário Eike Batista- e Queiroz Galvão e as estrangeiras Shell e Repsol Sinopec -parceria entre as empresas espanhola e chinesa.

Apesar de a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, ter dito à Folha de S.Paulo na semana passada que a Chevron também será habilitada, até o momento o credenciamento não foi oficializado. A 11ª rodada vai ofertar 289 blocos de exploração -123 em terra e 166 em mar-, em um total de 155,8 mil km2 de área.

Os blocos estão distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OGX, Shell, Queiroz Galvão e Repsol Sinopec poderão disputar blocos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!