MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Foco para pagamentos móveis são celulares simples

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Aldo Mendes, afirmou nesta terça-feira que o foco principal para o crescimento dos meios de pagamentos móveis é a tecnologia para aparelhos celulares mais simples e baseada na vinculação à conta-corre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 16:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Aldo Mendes, afirmou nesta terça-feira que o foco principal para o crescimento dos meios de pagamentos móveis é a tecnologia para aparelhos celulares mais simples e baseada na vinculação à conta-corrente e não ao cartão de crédito. "Não é através da indústria de cartão de crédito, que tem custos maiores, que vamos incluir as pessoas", afirmou.


continua após publicidade

"O principal foco são produtos para inclusão financeira, para população de baixa renda e comerciantes do varejo que não são atendidos hoje pelo sistema bancário." De acordo com Mendes, a tecnologia baseada em smartphones e cartão de crédito servirá mais como um complemento. "É uma diferenciação de produtos. Mas a agregação de pessoas não incluídas é que seria o grande salto provocado pelos pagamentos móveis. Tem de ter o 'basicão'." Ele afirmou que a expansão de rede física dos bancos está próxima do esgotamento ou crescerá a velocidades mais baixas. Por isso, avalia que a telefonia móvel será importante para ajudar a incluir população, principalmente em áreas com menos população.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Foco para pagamentos móveis são celulares simples"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!