MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barbosa descarta impacto inflacionário pelo câmbio

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira que não acredita que o aumento da taxa de câmbio, mesmo se persistir por algumas semanas, possa ter algum "impacto perceptível sobre o índice de inflação". Barbosa disse que a flutu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 15:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira que não acredita que o aumento da taxa de câmbio, mesmo se persistir por algumas semanas, possa ter algum "impacto perceptível sobre o índice de inflação". Barbosa disse que a flutuação do câmbio é muito pequena para causar alguma mudança no índice inflacionário.


continua após publicidade

"O dólar é flutuante e essa flutuação que está ocorrendo agora é perfeitamente normal tendo em vista o que está ocorrendo no resto do mundo", disse, após um almoço com senadores do bloco PTB, PR, PSC e PPL, no Senado, para discutir a conjuntura econômica de projetos relativos ao pacto federativo. De acordo com ele, o câmbio flutuante serve para absorver as flutuações do mercado. "O mais importante é que o Brasil tem reservas internacionais elevadas e tem capacidade de suportar eventuais choques internacionais sem desorganizar a sua economia", completou.


ICMS


continua após publicidade

Os senadores que almoçaram com Barbosa fecharam questão em apoiar o projeto enviado pelo governo que unifica a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 4% para operações interestaduais. O projeto deve ir a votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no dia 16.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barbosa descarta impacto inflacionário pelo câmbio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!