MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crise do Chipre provocará saída de capital da Rússia

A crise bancária do Chipre terá um impacto negativo de curto prazo sobre a Rússia e estimulará a saída de capital de território russo, afirmou Andrei Klepach, vice-ministro da Economia do país. A Rússia é vulnerável ao risco global e qualquer turbulência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2013, 12:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A crise bancária do Chipre terá um impacto negativo de curto prazo sobre a Rússia e estimulará a saída de capital de território russo, afirmou Andrei Klepach, vice-ministro da Economia do país. A Rússia é vulnerável ao risco global e qualquer turbulência nos mercados força os investidores a retirar dinheiro e buscar portos seguros.


continua após publicidade

"Existem riscos particulares para nós e para o nosso setor bancário, já que nosso dinheiro ficou congelado no Chipre. Os riscos cresceram", disse Klepach. "Mas eu acho que o sistema conseguirá seguir adiante", acrescentou o ministro.


Segundo Klepach, por causa do fluxo de saída de capital que será provocado, o Ministério da Economia da Rússia terá de revisar suas previsões anteriores de saída de até US$ 10 bilhões neste ano. No longo prazo, porém, a crise do Chipre criará oportunidades para os bancos russos na ilha, afirmou Klepach. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Crise do Chipre provocará saída de capital da Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!