MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Podemos avançar em banco dos Brics', declara Mantega

Os países avançados "estão crescendo pouco", por isso os integrantes do grupo Brics "dependem cada vez mais de si mesmos". A declaração foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em rápida entrevista nesta segunda-feira, ao chegar ao hotel, em Dur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 16:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os países avançados "estão crescendo pouco", por isso os integrantes do grupo Brics "dependem cada vez mais de si mesmos". A declaração foi feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em rápida entrevista nesta segunda-feira, ao chegar ao hotel, em Durban, na África do Sul, para a 5ª cúpula dos chefes de Estado do bloco, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.


continua após publicidade

Mantega disse que o objetivo do encontro é debater maior integração comercial e descobrir possibilidades de negócios entre as cinco nações. "Somos países que vamos continuar crescendo, temos dinamismo maior, temos que aproveitar nossos mercados."


O ministro afirmou que os cinco países podem "avançar" nas negociações para criação de um banco de desenvolvimento do Brics e que, no encontro, discutirão o estreitamento de laços econômicos. Em companhia do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, Mantega acrescentou ser possível ir adiante no debate sobre um acordo para uso conjunto de reservas cambiais, em caso de crise de liquidez ou ataque especulativo, o que daria cobertura quando faltassem recursos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Podemos avançar em banco dos Brics', declara Mantega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!