MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rússia vai estudar impacto de ajuda para o Chipre

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, descreveu nesta segunda-feira o acordo de resgate para o Chipre como um "roubo" que poderá ter repercussões para a indústria bancária mundial.Segundo Medvedev, a Rússia precisa estudar cuidadosamente as cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 09:00:08 Editado em 27.04.2020, 20:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, descreveu nesta segunda-feira o acordo de resgate para o Chipre como um "roubo" que poderá ter repercussões para a indústria bancária mundial.


continua após publicidade

Segundo Medvedev, a Rússia precisa estudar cuidadosamente as consequências do plano, que vai causar fortes perdas para correntistas de bancos cipriotas com depósitos superiores a 100 mil euros.


"Na minha opinião, eles continuam a saquear o espólio, então é necessário entender qual será a história toda e quais são as implicações para os sistemas financeiro e monetário internacionais", disse o premiê, segundo agências russas.


continua após publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, ainda não fez comentários públicos sobre o acordo.


As contas russas respondem por uma boa parte dos depósitos em bancos cipriotas e autoridades em Moscou reagiram com indignação a um plano inicial, anunciado na semana passada, de estabelecer um imposto sobre todos os correntistas. O Chipre chegou a negociar com a Rússia na semana passada, mas nenhum acordo de ajuda foi fechado. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia vai estudar impacto de ajuda para o Chipre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!