MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rússia pode ter dura reação, diz França sobre Chipre

A Rússia pode reagir de forma brusca ao acordo para salvar os bancos Chipre, uma vez que muitos russos mantém grandes depósitos nestas instituições, afirmou o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, nesta segunda-feira."Eu não sei qual

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2013, 05:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rússia pode reagir de forma brusca ao acordo para salvar os bancos Chipre, uma vez que muitos russos mantém grandes depósitos nestas instituições, afirmou o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, nesta segunda-feira.


continua após publicidade

"Eu não sei qual será a reação dos russos, mas pode ser dura de fato", afirmou Fabius em entrevista à rádio Europe 1.


O Chipre chegou a um acordo com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional de 10 bilhões de euros (US$ 13 bilhões) em financiamento do governo. O acordo envolve a reestruturação dos dois maiores bancos do país e a imposição de pesadas perdas aos detentores de mais de 100 mil euros em depósitos. Muitos dos depositantes são russos.


continua após publicidade

Fabius disse que o acordo alcançado pelo Chipre e seus credores internacionais resolvem a crise, mas será difícil para os cipriotas.


"Nós evitamos um desastre econômico", disse ele, acrescentando que o sistema do Chipre era insustentável por causa da grande dívida do país em comparação com a sua produção.


A crise reforçou a necessidade de um regulador bancário único para os bancos europeus, incluindo os menores, disse Fabius. Um aspecto positivo do acordo é que ele protege os pequenos depositantes, acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia pode ter dura reação, diz França sobre Chipre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!