MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trabalho acredita que Caged indica resposta do mercado

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) avalia que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, quando foram criados 123.446 postos líquidos de trabalho, divulgado nesta quarta-feira, está mais próximo da média, consi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2013, 16:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:32:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) avalia que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro, quando foram criados 123.446 postos líquidos de trabalho, divulgado nesta quarta-feira, está mais próximo da média, considerando-se os baixos números dos últimos meses, sinalizando uma reação do mercado de trabalho.


continua após publicidade

De acordo com o novo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o saldo de fevereiro pode indicar um cenário positivo no ano. "Mas ainda é cedo para fazermos especulações", disse, por meio de nota. Ainda assim, a quantidade de demissões no mês, de 1.650.965, foi a maior para fevereiro, segundo o MTE. O setor de serviços liderou a geração de empregos, com 82.061 postos, seguido da indústria de transformação (33.466) e construção civil (15.636). O comércio apresentou demissão líquida de 10.414 empregados e a agricultura reduziu as vagas em 9.775.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalho acredita que Caged indica resposta do mercado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!