MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Reino Unido revisa para baixo previsão de crescimento em 2013

SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - O governo do Reino Unido anunciou hoje que revisou a meta de crescimento para 2013 e 2014, em um novo corte nas estimativas, que já haviam sido rebaixadas em dezembro. Os britânicos acreditam que a alta do PIB

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2013, 14:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:32:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 20 de março (Folhapress) - O governo do Reino Unido anunciou hoje que revisou a meta de crescimento para 2013 e 2014, em um novo corte nas estimativas, que já haviam sido rebaixadas em dezembro. Os britânicos acreditam que a alta do PIB será de 0,6% em 2013 e 1,8% em 2014.

A economia britânica sofre os efeitos da crise econômica na zona do euro, o principal mercado de comércio exterior. No quarto trimestre de 2012, houve contração de 0,3%. Desde o início da recessão mundial, em 2008, o Reino Unido perdeu 3,3% de seu valor econômico.

Apesar da redução, o ministro das Finanças, George Osborne, afirmou que o país evitará dois trimestres de queda consecutiva e não cairá em recessão. Ele apresentou nesta quarta o Orçamento para o exercício 2013-2014. O ministro disse que as previsões são de que o PIB do Reino Unido cresça 1,8% em 2014, 2,3% em 2015 e 2,7% em 2016, e que o país evitará a recessão pois o primeiro trimestre deste ano marcará também um crescimento positivo.

Em sua esperada exposição, Osborne admitiu que a recuperação está levando "mais tempo do que qualquer um esperava". Ele considera, no entanto, que o tímido crescimento britânico será importante ante um cenário de "recessão" para os países da zona do euro.

O Orçamento deverá incluir mais cortes financeiros em diversos ministérios, exceto nas pastas da Saúde e da Educação. O ministro das Finanças também anunciou a redução do imposto corporativo para 21% este ano e 20% em 2015 para impulsionar o investimento no Reino Unido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido revisa para baixo previsão de crescimento em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!