Por Julia Borba
BRASÍLIA, DF, 19 de fevereiro (Folhapress) - Depois de aplicar multa de R$ 34 milhões a Oi, na semana passada, por identificar má qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos clientes, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu por punir a empresa novamente. A agência reguladora publicou hoje, no Diário Oficial, que a companhia terá de pagar R$ 4,6 milhões, porque a incorporada, Telemar Norte Leste, não cumpriu as metas mínimas para atendimento dos consumidores. A empresa já havia recorrido da decisão, o que resultou apenas em uma redução do valor final aplicado, pela Anatel em R$ 18 mil. Também hoje a Telefônica Vivo foi multada por descumprir metas mínimas exigidas para atendimento ao consumidor no momento do reparo de telefones fixos. A empresa terá de pagar multa de R$ 3,9 milhões por não obedecer os prazos para realizar os reparos nas linhas, após solicitação dos consumidores. O problema foi identificado em 2011. A Anatel também deixa a possibilidade para que a Telefônica Vivo pague a multa sem apelar para os recursos da agência. Se isso ocorrer, pode ter desconto de 25% sobre o valor da multa.
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2013, 19:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:33:53
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