MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

G-20 promete evitar desvalorização cambial competitiva

Em um esforço para acalmar as conversas sobre conflito cambial, os países do G-20 prometeram não enfraquecer suas moedas para ter vantagem competitiva, de acordo com rascunho de comunicado que será divulgado nas próximas horas. Os ministros de Finanças da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2013, 11:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um esforço para acalmar as conversas sobre conflito cambial, os países do G-20 prometeram não enfraquecer suas moedas para ter vantagem competitiva, de acordo com rascunho de comunicado que será divulgado nas próximas horas. Os ministros de Finanças das 20 principais nações industrializadas e emergentes do mundo se encerram hoje uma reunião de dois dias em Moscou.


continua após publicidade

Os ministros pediram também garantias de que as políticas monetárias serão solenemente focadas em estabilidade de preços e crescimento. De acordo com o rascunho, o G-20 irá buscar minimizar o impacto de outras políticas designadas a estimular as economias domésticas.


Os países desenvolvidos também deverão desenvolver estratégias fiscais de médio prazo até o encontro do G-20 que será realizado em setembro, em Petersburg. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "G-20 promete evitar desvalorização cambial competitiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!