MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Rehn quer que Rússia contribua com resgate do Chipre

O comissário de Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn, insistiu hoje que a Rússia deve participar do resgate do Chipre, prolongando os prazos das dívidas ou cortando juros de empréstimos feitos ao país. Os comentários de Rehn coinc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2013, 11:06:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comissário de Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn, insistiu hoje que a Rússia deve participar do resgate do Chipre, prolongando os prazos das dívidas ou cortando juros de empréstimos feitos ao país. Os comentários de Rehn coincidem com sua visita à Moscou, onde participa do encontro de dois dias de ministros de Finanças do G-20, grupo que reúne as principais nações industrializadas e emergentes do mundo.


continua após publicidade

"Certamente seria útil se a Rússia fosse capaz e tivesse o desejo de dar uma contribuição financeira", disse. "É natural que a Rússia, tendo laços econômicos e financeiros estreitos com Chipre, faça dê sua contribuição", completou.


Apesar de o produto interno bruto (PIB) do Chipre, em torno de 17,8 bilhões de euros, representar cerca de 0,2% da economia da zona do euro, os problemas da ilha poderiam afetar todo o bloco.


continua após publicidade

Os bancos do Chipre precisarão de 5,9 bilhões de euros a 8,8 bilhões de euros em novos fundos, segundo relatório divulgado esta semana pela gestora de ativos Pacific Investment Management Co.(Pimco).


O vice-primeiro-ministro da Rússia, Igor Shuvalov, disse ontem que o governo russo não vê a necessidade de oferecer novo empréstimo ao Chipre como parte de um resgate internacional, a menos que os problemas financeiros da ilha se tornem uma fonte de instabilidade para o resto da Europa e os mercados financeiros mundiais.


Os cipriotas escolhem neste domingo o sucessor do último presidente comunista da Europa, Dimítris Christófias, em uma eleição que deve definir o futuro do país. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Rehn quer que Rússia contribua com resgate do Chipre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!