MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inadimplência deve ser menor em 2013, aponta SPC

A economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, prevê que a inadimplência deve ser menor em 2013 do que a alta de 1,9% verificada em 2012. "A inadimplência deve ser de 1,9% ou menos. Só se acontecer uma pressão inflacionária ou aumento da taxa de juros é qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2013, 15:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, prevê que a inadimplência deve ser menor em 2013 do que a alta de 1,9% verificada em 2012. "A inadimplência deve ser de 1,9% ou menos. Só se acontecer uma pressão inflacionária ou aumento da taxa de juros é que vamos ver outro cenário", considerou, durante entrevista coletiva. De acordo com ela, a tendência é de continuidade de alta do calote até abril. Apenas a partir de maio é que deve haver uma acomodação.


continua após publicidade

Ana Paula disse que também espera continuidade do crescimento do emprego, ainda que em um ritmo menor, e que isso vai ajudar nas vendas do varejo. "O ano de 2012 foi muito forte para o setor, com uma injeção muito forte de recursos na economia", salientou, considerando as desonerações concedidas pelo governo a vários setores.


Para este ano, a economista espera um aumento dos investimentos, o que pode gerar mais emprego, aumento da renda e da capacidade produtiva. O ponto chave, no entanto, é a expansão do crédito. "Não existe economia sem crédito, essa é a mola propulsora", considerou. Para ela, o aumento da inflação no início do ano foi "pontual e sazonal", centrado principalmente em Despesas Pessoais e Alimentação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inadimplência deve ser menor em 2013, aponta SPC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!