MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Estado australiano aprova produção de petróleo de xisto

O Estado de Queensland, na Austrália, disse que permitirá que companhias desenvolvam reservas de petróleo preso em formações rochosas de xisto, a fim de acessar reservas estimadas em mais de 20 bilhões de barris.O ministro das Recursos Naturais e Minas de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2013, 10:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:34:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de Queensland, na Austrália, disse que permitirá que companhias desenvolvam reservas de petróleo preso em formações rochosas de xisto, a fim de acessar reservas estimadas em mais de 20 bilhões de barris.


continua após publicidade

O ministro das Recursos Naturais e Minas de Queensland, Andrew Cripps, concedeu aprovação para a operadora de petróleo de xisto existente QER Ltd. dar prosseguimento a uma operação comercial perto de Gladstone.


Em meio ao burburinho em torno dos vastos campos de gás offshore e recursos não convencionais da Austrália, como gás de carvão e gás de xisto, o potencial do país para aumentar a sua produção de petróleo tem sido largamente ignorado. A produção de petróleo australiana caiu 14,5% no ano passado, para 484 mil barris por dia - o menor nível desde 1983 - à medida que os campos convencionais se esgotaram, segundo a BP PLC.


continua após publicidade

Cripps disse que Queensland tem cerca de 90% dos recursos de óleo de xisto conhecidos da Austrália, que são equivalentes a aproximadamente 22 bilhões de barris de petróleo. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Estado australiano aprova produção de petróleo de xisto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!